Texto de Sabedoria

Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

sábado, 18 de dezembro de 2010

Fé é tocar o milagre mesmo que ainda não exista


Essa semana tive uma desilusão, a resposta é não, não foi amorosa.
Nem sei porque usei essa palavra, acho que perda, uma não conquista, resumiria melhor.
A dor que senti foi tão grande que parecia que não iria suportar. Tinha certeza que conseguiria aquilo que meu coração tanto sonhou e almejou.
Como? Simples, Deus tinha falado ao meu coração, disse que daria tudo certo, não disse quando, somente que daria certo. Mas de repente o chão pareceu que subiu, ou pior acho que eu que desci.
Depois de dois dias de tristeza e aflição de espírito tive uma resposta que renovou minhas forças e me fez voltar a sorrir. Assistindo uma pregação do Presbítero Cláudio Duarte, (que tinha por título: Conhecendo o Deus da Provisão). Obtive uma resposta.
Tudo começa quando diz: “Irmãos, Deus também diz NÃO”
Contou a história de Davi. Que teve uma filho fora da permissão de Deus, e um certo dia a criança adoeceu. E Davi como pai zeloso, foi aos pés do Senhor para interceder pela criança, durante sete dias não comeu, ficou somente buscando, empenhou suas forças em lutar por aquela vida. E a resposta de Deus pra ele foi não. E todos temiam dar a notícia ao rei, mas Davi notou que todos cochichavam e percebeu o que acontecera. Então perguntou se a criança havia morrido, era óbvio que a resposta que ele queria ouvir era que a criança vivia. Davi não obteve a resposta que desejava.  Então Davi contendeu com o Senhor, se fechou de uma tão forma para o mundo desejando a morte. Errado querido, isso seria o que eu e você faríamos, Davi não, esqueceu que ele foi chamado de menina dos olhos de Deus? Davi trocou de roupas, alimentou-se e foi adorar ao Senhor. Impressionante! Você se assustou? Os servos de Davi também, e perguntaram ao rei o que estava acontecendo, e ele respondeu que enquanto havia vida a esperança perseverava também, agora que a criança dorme não há o que fazer. Depois de adorar ao Senhor, Davi foi consolar sua esposa e tentar de novo, por quê não? E dessa nova tentativa surge Salomão, o personagem bíblico que mais me encanta. Se Davi tivesse enaltecido a derrota com certeza não teria conseguido, porque as dificuldades, se deixarmos é claro, ofuscam nossa visão.
Com isso aprendi a ouvir o não de Deus. Mas o não é pra hoje, meu pastor sempre fala que precisamos pedir a Deus fé, para levantarmos os pesos. Hoje tenho fé para levantar um peso de 10 kg, mas vou amadurecer para levantar um peso de 20kg. É pra isso que servem as desilusões, para crescermos.
Bom, ainda não consegui o que queria, mas sei que vou conseguir, porque não vou desistir.
Quero o meu Salomão. Que pra mim é sinônimo de Conquista (se fosse na vida sentimental, diria Isaque, só pra deixar registrado).
É isso amigos (as), precisava compartilhar com vocês essa palavra abençoada que ouvi e fortaleceu minha Fé.
E digo mais Fé é tocar a bênção antes mesmo de ela chegar. Já sinto seu perfume.
Que a paz do nosso Senhor, penetre em cada coração contrito e quebrando, e que tudo se faça novo em nome Jesus.
Patrícia Dyas

Um comentário:

  1. Adorei conhecer esse cantinho! E concerteza esse blog terá um caminho longo!
    Ótimo domingo pra você!!

    ResponderExcluir