Texto de Sabedoria

Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O que você vai pedir para 2011?




(...) E em Gibeão apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos e disse-lhe Deus: Pede o que quiseres que te dê.
(...) A teu servo, pois, dá uma coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, que Salomão pedisse esta coisa.
E disse-lhe Deus: Porquanto pediste esta coisa e não pediste para ti riquezas, nem pediste para ti a vida dos teus inimigos, mas pediste para ti entendimento, para ouvir causas de juízo; eis que fiz segundo as tuas palavras, eis que dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual se não levantará.
E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias.
E se andares nos meus caminhos guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como andou Davi, teu pai, também prolongarei os teus dias.” (I Reis 3:5,9-14)
Ao fazer seu pedido para 2011, seja sábio como Salomão, peça algo que você possa compartilhar, algo que acrescente em sua vida um tesouro maior que o dinheiro e riquezas passageiras. Deus já sabe o que vamos pedir, mas quer ouvir dos nossos lábios, então diga para Ele. Salomão poderia ter pedido algo em benefício próprio, mas preferiu algo maior. Faço da oração dele a minha.
“Ora àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Efésios 3:20).


Nenhum comentário:

Postar um comentário